fbpx

Banda Larga ou banda estreita?

Banda Larga ou banda estreita

Tá sentindo sua Internet Lenta? Está se sentindo Lessado? você está recebendo a Internet que está pagando? aqui umas dicas para não cair nas ciladas da Internet Banda Larga..

Atualmente a Mídia vem lhe falando seja Moderno, seja atual, seja Vivo, seja experto, aumente os Megas e tenha Megas a mais, Megas Exatos, Megas Galopantes, Megas em dobro, Megas e mais Megas, pois é, antes de fazer formalmente sua reclamação no PROCON ou ANATEL da sua Banda Larga ou banda estreita seguem umas dicas, para economizar tempo, dinheiro e advogado, seu e dos outros, rss.

1.- A Internet Ideal

Sim a tecnologia está ao alcance dos dedos, mas qual é a Internet certa para meu perfil de usuário?

Para usuário Domestico que eventualmente acessam as redes sociais, vê um vídeo clipe(não HD), usa smartphone, Tablet, ou tem um PC Galopante, o ideal é 1Mega por dispositivo simultâneo(conectados ao mesmo tempo), ou seja se em casa tenho 3 pessoas que usam o computador simultaneamente, um Link de até 4Megas é mais que suficiente.

Para Escritórios Pequenos onde as pessoas enviam e recebem email, pesquisam na web, não dão prioridade para redes sociais, nem ouvem musica online, e os equipamentos tem entre 1 ano a 3 anos de vida o recomendável é 0,3Megas por computador simultâneo.

Para usuários que gostam de Games, ou Gostam de assistir Filmes Online(HD), ouvem musica online o ideal é 8Megas por dispositivo simultâneo.

Para usuários que gostam de filmes online, o possuem dispositivos Multimídias Streaming ou SmarTV, o recomendável é 6Megas por Dispositivo simultâneo.

 

2.- Mesmo assim ainda sente Perda de Velocidade?

Pois eh!, todo tipo de transferência pode levar mais tempo do que calculamos, por que existem exigências técnicas a serem seguidas pelos dispositivos e aplicativos para garantir a entrega da solicitação de download, wow.

A velocidade da Banda Larga, a Distancia do Servidor (latencia), interferencias na Wireless, velocidade do dispositivo, espaço na memoria, espaço de buffer programado, podem ser influencias para que o pacote demore a ser transmitido ou tenha que ser retransmitido, causando os travamentos ocasionais.

Moral da historia:

Antes de fazer upgrade ou contratar uma banda larga maior, mantenha seus equipamentos sempre com um bom antivírus, feche qualquer download ou aplicativo de transferência, aplicativos de compartilhamento em nuvem, e aplicativos de mensagens, etc.

TAGS